sexta-feira, 21 de maio de 2010

Bem Vindos!!!

Olá, sou Nutricionista Funcional e criei este blog para compartilhar com vocês, informações importantes sobre alimentação e nutrição, sempre visando a saúde como vitalidade positiva.
Nosso organismo é formado por trilhões de células e essas são feitas exclusivamente de nutrientes. Quando não ingerimos uma quantidade adequada de nutrientes, e esses ficam em défcit no organismo, há um desequilíbrio nutricional trazendo não só doenças, mas também sinais e sintomas por todo o organismo aparentemente sem causa específica. A interação corpo e mente também é de extrema importância para que possamos manter a saúde de nossa células, orgãos e funções. Além disso, cada um de nós tem uma genética diferente, somos bioquimicamente diferentes, por isso o que pode ser bom para alguns pode ser ruim para outros.
A Nutrição Funcional visa a individualidade de cada pessoa, tratando o indivíduo como um todo e não apenas a doença.

Aqui no blog vc poderá obter informações importantes para o seu dia a dia, bem como receitinhas práticas e saudáveis! Acompanhem!!!

BOLO DE LARANJA COM NOZES


INGREDIENTES

4 colheres (sopa) maisena

4 ovos

3 colheres (sopa) suco de laranja

4 colheres (sopa) açúcar mascavo

1 colher (sopa) fermento em pó

½ xícara de uvas passas

½ xícara de nozes picadas

MODO DE PREPARO:

Bata as claras em neve e depois acrescente o açúcar. Junte os demais ingredientes. Por último, coloque o fermento em pó. Tire a massa da batedeira e acrescente levemente as nozes picadas e as passas e leve ao forno pré-aquecido.

Um comentário:

Unknown disse...

ka parabens mais uma ferramenta de auxilio ao paciente,espero que tenha muitos acessos.
Bjs.
Vinicius