quarta-feira, 14 de julho de 2010

SEQUE A BARRIGUINHA COMENDO E PREPARE-SE PARA O VERÃO

O verão, a estação mais esperada do ano! E é quando chega o calor, a vontade de colocar um vestidinho, uma blusinha mais justa, que toda a “comilança” do inverno aparece na indesejada barriguinha. Daí bate o desespero, e começa a batalha contra o tempo para tentar perder os quilinhos a mais.
Mas o que as pessoas não sabem, é que o inverno é a melhor época do ano para se perder peso e chegar mais magra no verão. Pois, nessa época do ano onde os dias são mais frios, nosso organismo gasta muito mais energia para manter a temperatura corporal, por isso muitas vezes sentimos mais fome. Para piorar as comidinhas de inverno são sempre muito calóricas.

Mas é possível manter a forma no inverno, e secar a barriguinha comendo muito bem! Então aproveite que ainda estamos no inverno, e comece já a cuidar da alimentação!

Através da Nutrição Funcional, onde visamos uma dieta rica em vitaminas, minerais e outros nutrientes destoxificantes, antiinflamatórios e antioxidantes, é possível atingir o objetivo de perder alguns quilinhos, com muita saúde e sem passar fome.

Dicas e alimentos para secar a barriga

• Mastigue bem os alimentos até ficar pastoso. Isso facilita a digestão evitando o acúmulo de gases.
• Substitua o pão francês, o arroz branco e o macarrão pelos integrais, que são ricos em vitaminas do complexo B, importantes para a saúde do intestino, além de terem o índice glicêmico baixo, o que ajuda a diminuir a gordura abdominal.
• Inclua feijão, lentilha, grão-de-bico e outros grãos na sua alimentação. São alimentos fontes de magnésio, que ajudam nos movimentos intestinais. Também adicionam fibras às refeições, que mantêm a flora intestinal saudável e o intestino funcionando bem. Dica: deixe de molho de um dia para o outro dentro da geladeira e despreze a água para reduzir o potencial de fermentação. Utilize água fresca para prepará-los.
• Coma muitas frutas sempre variando o tipo de fruta, principalmente com casca, que são ricas em água, fundamental para hidratar o intestino, além de serem ricas em vitaminas.
• Tome diariamente suco verde, que ajuda a evacuar, a eliminar toxinas e é rico em nutrientes. Varie o tipo: hortelã, agrião, espinafre e couve. A couve, em especial, é desintoxicante e melhora os movimentos intestinais. Pode bater o suco com frutas para deixar mais saboroso. Dica: laranja com couve, abacaxi com hortelã ou melão com agrião.
• Sementes de linhaça, gergelim, girassol e abóbora são boas fontes de gorduras saudáveis. Elas ajudam na eliminação de toxinas e têm boa quantidade de fibras, que facilitam a evacuação. Também têm zinco e vitamina E, essenciais para a saúde intestinal.
• Frutas oleaginosas como castanhas, nozes, amêndoas (sem sal) são ricas em selênio, nutriente importante porque ajuda a formar uma enzima chamada glutationa peroxidade. Essa enzima age principalmente no intestino, protegendo-o dos radicais livres.
• Tome água para hidratar o bolo fecal e facilitar a ida ao banheiro. Ela ajuda a eliminar as toxinas tanto pela urina quanto pelas fezes e evita o inchaço.

A Nutrição Funcional trabalha de forma individualizada com o paciente, respeitando a bioquímica de cada um. Conheça um pouco mais do nosso tratamento personalizado!

Nenhum comentário: