terça-feira, 22 de junho de 2010

PROMOÇÃO

Olá Pessoal,

Estamos com um Valor PROMOCIONAL na Consulta de Nutrição Funcional, para as pessoas que acompanham o blog!

VALOR PROMOCIONAL DE 40% NA 1ª CONSULTA!!!

Basta ligar no INSTITUTO RV e comunicar sobre a Promoção do Blog!

Tel: 2091.1267

APROVEITEM!!!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

RECEITA: RISOTO DE ARROZ INTEGRAL COM ALHO PORÓ

Ingredientes:
2 xícaras de arroz integral
1 talo de alho poró
4 tomates picados sem semente
2 latas de creme de leite
1/2 cebola
Queijo parmesão ralado
Noz moscada

Modo de preparo: Cozinhe o arroz integral, lembrando que para cada xícara de arroz, coloque 3 e 1/2 de água, para que o arroz não fique duro. Reserve.
Refogue a cebola e o alho poró picadinhos, e depois acrescente os tomates picados. Deixe apurar por alguns minutos, tempere com o sal, pimenta do reino e um pouquinho de noz moscada. Acrescente o creme de leite, e deixe aquecer. Atenção o creme de leite não pode ferver. Reserve este molho.
Arrume o arroz numa travessa de vidro, e coloque por cima o molho e misture para incorporar no arroz. Polvilhe o queijo ralado e leve ao forno até gratinar.

Sirva com filé de peixe grelhado ou frango!

Bom apetite!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

A IMPORTÂNCIA DAS FRUTAS


O grupo das frutas é um dos mais importantes para uma boa nutrição celular. As frutas e vegetais contém uma grande variedade de nutrientes que regulam reações químicas que ocorrem diariamente em nosso organismo. Além de conter fibras, água e compostos bioativos que contribuem para um trato digestório saudável e para a prevenção do envelhecimento celular. O consumo de frutas preconizado pela nova pirâmide alimentar brasileira é de 2 a 4 porções ao dia, mas a média de consumo está bem abaixo disso, em torno de 2 porções por semana. As frutas contém ainda nutrientes que auxiliam no emagrecimento, na beleza da pele, na melhora da disposição, concentração, imunidade e prevenção de doenças. Um dos fatores de risco para doenças não transmissíveis, as doenças crônicas (doença cardiovascular, diabetes, obesidade e alguns tipos de câncer) é o baixo consumo de frutas e vegetais, triste realidade da dieta contemporânea. Mas por que o consumo é tão baixo se temos acesso fácil e barato a esse alimento? Além da injustificada falta de hábito dos brasileiros, muitas correntes de internet trazem informações "soltas" e "inconsistentes" que acabam por "desestimular" ainda mais o consumo. Um exemplo está na questão dos agrotóxicos, está certo que estes fazem mal a saúde, mas é pior deixar de consumir as frutas e vegetais e ter um organismo fraco, sem nutrientes, do que consumí-los. Neste caso, uma dica é lava-los bem e retirar as cascas. Outro exemplo, circula por aí a idéia de que não podemos misturar as frutas entre si e com outros alimentos pois prejudicaria a digestão e tenderia a "engordar". É verdade que as frutas são melhor absorvidas sozinhas e de estômago vazio, já que as vitaminas e minerais, presentes, em grande parte são absorvidos no intestino mas e daí? O que é melhor? Absorver um pouco menos ou absorver nada? Os estudos e a prática clínica vem comprovar a cada dia que quem consome mais frutas (independente do valor calórico, se perto ou longe de uma refeição) é mais saudável e tem mais facilidade de emagrecer pois mantém seu organismo em "equilíbrio". Portanto, sempre que ouvir algo "negativo" em relação as frutas, ignore..e chega de contar calorias das frutas!
Quantas porções de frutas você comeu hoje?

Fonte: http://nutcristinamartins.blogspot.com/search/label/Emagrecimento