quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Emagrecimento

Infelizmente, as pessoas se enganam ao fazer dietas e "regimes"  de emagrecimento, utilizando métodos restritivos, onde a dieta costuma ser de baixas calorias, achando que com isso o emagrecimento será eficiente...ERRADO!  Vc pode sim perder peso, mas a dieta terá depois um efeito rebote, e o peso estará loguinho todo devolta...Pois bem, na Nutrição Funcional, pensamos em reduzir ou quase excluir alimentos com altos indices glicêmicos, que ativam demais a insulina, levando á indesejável gordura armazenada, principalmente a gordura abdominal! E junto fornecer alimentos que melhorem a capacidade intestinal, melhorando a absorção de nutrientes importantes inclusive para emagrecimento, alimentos que aumentem a capacidade do fígado de eliminar toxinas (que "adoram" as gorduras e se aderem a ela captando mais gordura), ofertar alimentos que contribuam na queima de gordura, etc.

Perder peso é diferente de eliminar Gordura!!!!! Para queimar o tecido adiposo, a dieta tem que ir além de restrição calórica!
Enfim, cuidado com essas dietas de internet, dietas da moda, etc.

Abaixo uma receita maravilhosa para um lanchinho da tarde, e de baixíssimo indice glicêmico:

Bolo de banana (funcional) - Receita do meu prof  Henrique

2 xíc de quinua em flocos ou aveia flocos finos
6 bananas nanicas grandes bem maduras
1 xic de óleo de canola (pode por 1/2 canola 1/2 azeite)
1 colher de chá de canela em pó
1 cenoura
1/2 xic de açúcar mascavo
1 colher de sopa de fermento
2 colheres de sopa de uvas passas (opcional)
castanhas quebradinhas

Bate as bananas com o oleo, os ovos, e a cenoura no liquidificador. Numa tijela misture os ingredientes secos, e depois coloque a massa liquida junto e misture. Coloque no forno pré aquecido por uns 25 min.

Nenhum comentário: