segunda-feira, 11 de abril de 2011

SAÚDE INTESTINAL NA GESTAÇÃO

Olá seguidores, desculpe pela demora em postar novamente! Hoje venho falar sobre a importância da saúde intestinal na gestação.

´Bom, começamos pelo princípio que, nosso intestino, é considerado nosso segundo cérebro! Pois é ele o responsável pela absorsão dos nutrientes que irão nutrir todas as nossas células, responsável pela defesa do nosso organismo afinal concentra a maior parte das celulas do sistema imunológico, fazendo nossa barreira de proteção, e também responsável juntamente com o fígado, pela eliminação daquilo que não serviu ao organismo.

E o que normalmente ocorre na gestação, é justamente o contrário de um intestino saudável! As gestantes costumam ter "prisão de ventre" ao longo de toda a gestação. A saúde deste órgão na gestante, é essencial para absorção dos nutrientes que irão nutrir também o bebê. E a nutrição adequada deste feto, é muito importante não só para o seu desenvolvimento, mas também para o que chamamos de programação metabólica do feto.
Por isso, a gestante precisa ter boas bactérias intestinais, chamadas probióticas, para que seu bebê também tenha um intestino bem formado, que irá ajudar na defesa deste pequeno organismo após o nascimento, evitando diversas doenças, como por exemplo as alergias, hoje em dia muito comum em crianças.
Na Nutrição Funcional, a gestante recebe orientações, bem como uma dieta e suplementação adequada para esta fase, para que o intestino esteja saudável até o nascimento do bebê e também durante toda a lactação, que é outra fase importante para formação da microbiota intestinal do bebê.

Saiba mais informações! Agende uma consulta!

Abraços

Nenhum comentário: