quinta-feira, 12 de abril de 2012

RECEITA: Escondidinho de carne com purê de abóbora

Olá seguidores!

Fiz agorinha em casa, um escondidinho de carne com abóbora que ficou delicioso! Além de ser uma receita fácil, é também muito leve e saudável, ótima para o jantar.
Segue a receita e as fotos do meu escondidinho:

Ingredientes:
1 kg de abóbora japonesa (cabotian) em cubos sem casca
1/2 kg de carne moída (patinho)
1/2 cebola picada
Salsinha picada
4 dentes de alho amassados
sal e pimenta branca á gosto
3 colheres de sopa de cream cheese

Modo de preparo
Coloque os cubos de abóbora para refogar com 2 dentes de alho amassados e um fio de óleo de canola ou azeite. Depois acrescente 1/2 xícara de água e deixe cozinhar. Quando a abóbora estiver macia e a água tiver secado, esprema ou amasse com garfo, até ficar com consistência de purê. Tempere com um pouco de sal.
Em outra panela, refogue a carne moída com a cebola e 2 dentes de alho amassados. Tempere com sal e pimenta branca á gosto, e deixe a carne secar bem. Acrescente a salsa picada.

Num refratário, espalhe a carne moída e por cima o creme cheese. Por último acrescente o purê de abóbora. Se desejar coloque no forno para ficar bem quentinho e derreter o creme cheese.
Sirva com salada verde e legumes.
Servido com salada de alface crespa e roxa, rúcula, cenoura baby e beterraba cozida


Resolvi tirar a foto já tínhamos começado a comer..rsrs

MARMITA: ÓTIMA COMPANHEIRA DA DIETA

Olá queridos pacientes e seguidores! Após alguns dias ausente, estou de volta!

Dia desses, assisti o programa da Ana Maria Braga ( Mais você), e achei muito bacana o incentivo que o programa dava ás pessoas que trabalham, de levarem a famosa Marmita.
Meus pacientes sabem que sou totalmente a favor e adepta da marmita ou lancheira, para que possamos seguir uma alimentação saudável. Isso porquê, como sempre digo, não sabemos de que forma são preparados os alimentos nos restaurantes (exceto se tratando de um restaurante natural ou vegetariano), quais temperos são utilizados, além de muitas vezes não termos a opção saudável disponível. Além disso, a marmita proporciona uma economia significante de dinheiro!
Ao longo do dia, necessitamos também fazer os pequenos lanches entre as refeições, e a lancheirinha facilita na hora de organizar e carregar os alimentos que serão consumidos. Eu particularmente, uso uma lancheira térmica que comprei na loja Tok Stock. Ela é linda e fácil de carregar. Você pode deixar sua lancheira dentro do carro se trabalha na rua, ou levar ao escritório.
Algumas tem divisórias para separar os diversos tipos de alimentos e outras, importadas, são elétricas e podem ser ligadas diretamente na tomada dispensando assim o uso do microondas, equipamento este que modifica moléculas dos alimentos na hora do aquecimento.
Selecionei alguns modelos para que vocês possam conhecer. Ah, e outra coisa importante, marmita está super na moda! Vamos desmistificar a relação da marmita com falta de condições financeiras. Levar seu próprio alimento é uma escolha inteligente isso sim!



Essa é a elétrica. Olha que bacana, a salada vem separada da parte quente.

Muito chiques essas bolsas térmicas adorei!


A minha da Tok Stock se parece com esta