terça-feira, 8 de maio de 2012

MINHA "HORTINHA" E RECEITA DE FILÉ DE SALMÃO COM GENGIBRE E LARANJA

Boa noite pessoal!
Sempre comento com os pacientes, que apesar de morar em um apartamento pequeno, planto os meus temperinhos em pequenas jardineiras, para que eu possa ter em mãos temperos sempre fresquinhos e que dão muito mais sabor aos alimentos já que são colhidos na hora. Para provar como dá certo, as fotos abaixo são da minha "hortinha nova" que minha mãe e meu pai fizeram pra mim. Minha mãe pintou os vasos de barro e meu pai plantou as mudinhas..eu amei!!! Obrigada pá e mã, ficou lindo! Agora estou deixando elas crescerem um pouquinho para que eu possa começar a usar! Coloquei num minúsculo espaço em minha lavanderia, pois na sacada elas pegam muito vento, não dá certo.
Olha só que graça, fica a dica!

Essa é de salsinha e cebolinha
Essa é de salsinha e cebolinha

E essa é de manjericão roxo, manjericão comum e alecrim
 Aproveitando o post, acabei de fazer em casa um jantar que ficou delicioso, além de saudável e super leve.
O cardápio foi: Filé de salmão assado com molho de gengibre e laranja, purê de mandioquinha e salada de rúcula com tomates grape. Segue abaixo a receita do Salmão com as fotos que tirei em casa:

Salmão assado com gengibre e laranja
Ingredientes:
1 filé de salmão de 400g
Suco de 1 laranja
Raspas de casca de laranja e 1 colher de sopa de gengibre ralado
1 colher de chá de mel
Pimenta branca moida a gosto
Sal á gosto
Tempere o salmão com todos os ingredientes, e deixe descansar por pelo menos 30 minutos.
Asse em forno médio por 25min
Filé de salmão temperado antes de assar


Servido com purê de mandioquinha e salada de rúcula com tomates grape

Nenhum comentário: