quinta-feira, 3 de maio de 2012

REFRIGERANTE ZERO, POSSO CONSUMIR?


Olá seguidores!
Essa dúvida sempre surge no consultório pelos pacientes. Afinal o que a mídia costuma passar, é a imagem de que o refrigerante com adoçante é bem mais"saudável" e poderia ser consumido sem problemas. Mas não é bem assim não! Muito pelo contrário, quanto mais se estuda mais se vê que a coisa é muito pior do que se pensa.
O consumo regular de refrigerante diet (zero) tem mostrado uma relação com diversas alterações orgânicas como: perda da função renal, aumento da prevalência de obesidade, aumento de apetite, alteração dentária, hiperestimulação pancreática para liberação de insulina (levando á falência do pâncreas e diabetes), risco para pacientes com hiperinsulinemia, obesidade, pancreatite, etc. Isso tudo apenas levando em consideração a quantidade de adoçantes! Se levarmos em conta todos os outros aditivos químicos presentes nos refrigerantes, o prejuízo ao organismo será ainda maior.


Por isso insisto em dizer que este "prazer" realmente não vale a pena, principalmente quando se faz uso diário desses produtos, fazendo parte de um hábito alimentar ruim.


Pensem bem!

Nenhum comentário: